quarta-feira, 23 de abril de 2014

Career Coaching

Muitas pessoas me perguntam sobre o que é o Coaching de Carreira.

Como todo processo de Coaching, através de técnicas e ferramentas específicas, nós iremos auxiliar no direcionamento e definição do caminho a ser seguido pelo coachee(quem recebe o Coaching).

Essas estratégias e caminhos serão identificados pelo próprio coachee através do autoconhecimento, mudança de paradigmas, de crenças limitantes e com a escolha de um plano de ação adequado. 

As empresas também se preocupam hoje com a MOTIVAÇÃO dos funcionários.
Identificar colaboradores que saibam utilizar seus talentos para realizar metas pessoais além das corporativas, relacionando uma com a outra, geram menos preocupações para as empresas.  
Gasta-se menos tempo e dinheiro para motivá-los a realizar as suas funções, o nível de comprometimento e a qualidade aumentam, menos doenças, ausências, mais engajamento.
Trago aqui, de forma simples, três passos para se automotivar:

1) Todos precisam ser reconhecidos por seus talentos, para isso, deve-se conhecê-los e utilizá-los.
Nada causa mais entusiasmo do que colocar em prática suas habilidades para produzir bons resultados. Isso gera o estado de flow*.

2) Depois, identifique seus maiores objetivos pessoais e profissionais para alinhá-los e promover o equilíbrio entre vida profissional e vida pessoal.

3) Crie um plano de ação para realizar seus objetivos e conquistando-os, obtenha novos objetivos.

O movimento de novas fases da vida nos impulsiona a mudar, sem novos rumos a seguir ficamos estagnados.  Escolha o seu caminho!

*Flow:  Estado de motivação intrínseca, onde a pessoa está totalmente imersa no que está fazendo.


Para saber um pouco mais, acessem o Prezi: Coaching de Carreira - o que é?

Procure um Coach - cinthia_erika@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário