sábado, 5 de março de 2011

É isso mesmo?

Todo ano recebemos dezenas de adjetivos e “agrados ao ego” no dia Internacional da mulher – dia 08 de março.
Mas isso fica sem sentido quando deixamos de ser inspiração para algo positivo e passamos a ser apenas “estátuas de jardim”, ou seja, estético mas sem função nenhuma. 
Que esse dia sirva para nos lembrar o quanto somos DIFERENTES SIM, mas extremamente eficazes e eficientes em assuntos que os homens não enxergam, relevam ou mesmo não assumem por falta de interesse.  E isso não é uma crítica aos homens, ao contrário, somos mesmo muito diferentes no modo de agir, de pensar e de amar inclusive, mas cada um tem sua tarefa muito bem definida a cumprir, um papel social, um papel no meio familiar, uma característica que lhe é fundamental para o progresso do todo.
Não estou dizendo que todo homem é de Marte e toda  mulher de Vênus, temos nossas especificidades pela educação, cultura, história, enfim...  Mas alguns  fatos não devem ser ignorados.  A sensibilidade mais aflorada das mulheres por exemplo, foi adquirida por anos e anos, sempre buscando a procriação da espécie, fazendo com que nosso zelo  com o outro fosse de forma cuidadora, enquanto o zelo masculino fosse direcionado de outra forma, como apoio.  E isso não é regra nem motivo de discussão ou vergonha, é apenas um fato.  Que pode ser modificado sim, mas que sempre carregará experiências históricas.
Mulheres são guerreiras sim!  Trabalhadoras, fazem tudo que um homem faz,  concordo, mas discordo que seja da mesma forma.  Durante anos, cada um de nós focou em um lado, se especializou, ainda que intuitivamente, e agora simplesmente ignorar esse fato não nos torna mais importantes que eles ou mesmo iguais.  A igualdade está na diversidade em harmonia e não em 2 lados iguais.
Sabe o Yin e Yang ??  A lua e o sol? Pois é..  a questão é simples: cada um tem a sua função, mas um sem o outro gera o desequilíbrio.  
Sejamos mulheres!!  Sem vergonha da diferença, e assumam as diferenças positivas!  As negativas, administrem e melhorem, buscando sempre o equilíbrio, pois é nele que a relação Homem/Mulher se fortalece. 
Feliz dia internacional da mulher.
Gde abc,

Nenhum comentário:

Postar um comentário